Como você trata as mulheres no ambiente de trabalho?

É bem natural que você pense, num primeiro momento, que não precisa rever absolutamente nada na sua conduta com as mulheres. Nem com as de sua família e nem com as colegas de trabalho. Que tal fazer esse desafio e ver como estão as suas atitudes?

Se você descobrir que é um sujeito realmente bacana e alinhado com a dinâmica de convivência do século 21, vai ficar mais feliz! E se concluir de que precisa melhorar em algumas questões, também vai ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. Pense nisso!

· Você já julgou uma colega de trabalho e suas capacidades pensando que ela não teria aquele cargo se não fosse mulher?

· Já parou para pensar se as colaboradoras da empresa gostam de ser cumprimentadas com beijo efusivo e abraço apertado, antes de sair oferecendo a elas esse tipo de tratamento?

· Já considerou que o homem que limpa a casa ou fica com os filhos está “ajudando” a mulher? Afinal essas duas questões são “obrigações” dela?

· No trabalho, já achou que determinadas tarefas ou assuntos não deveriam ser compartilhados com alguém da equipe porque a pessoa é mulher?

Esses são só alguns dos pontos! Se quiser, responda às questões do nosso divertido QUIZ e conheça alguns dos comportamentos assumidos como comuns por homens, mas que estereotipam a mulher na condição de dona de casa, incapaz ou sentimental demais.

Pense nisso e faça a sua vida e a das mulheres com quem você convive melhores a partir de agora!

Ilustrações: Mylene Cyrino/ SPTuris.

Aproveite e responda ao quiz no link abaixo para ter uma ideia de como tem agido no dia a dia em relação às mulheres.

Quiz – clique aqui! 

Por Heverton Nascimento, Bruna Sales e Nara Sá