Conheça Gaspar, o coordenador de Manutenção Elétrica

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Desenvolver rotinas de revisão e manutenção de equipamentos são requisitos indispensáveis para as atividades da São Paulo Turismo e a segurança dos colaboradores. Para o coordenador de manutenção elétrica Luis Gaspar Rigoni, são as medidas de prevenção que facilitam os atendimentos e trazem soluções rápidas que podem amenizar os problemas, ainda que sejam falhas externas, como a interrupção de energia elétrica fornecida pela concessionária.

Engenheiro eletricista, com especialização em Segurança do Trabalho, Gaspar foi admitido em 2009 na SPTuris e, desde 2015, comanda equipes que se mantém atentas 24 horas, no suporte às áreas de manutenção elétrica e de ar condicionado.

No dia a dia, são verificados os geradores de energia, as instalações elétricas e os sistemas de iluminação, bem como inspecionados os aparelhos e a climatização dos ambientes. As ações são planejadas e executadas para os serviços internos e para clientes externos, garantindo resultados positivos para os promotores de eventos e congressos no Palácio, feiras no Pavilhão de Exposições e oferecendo a iluminação adequada para os ensaios e desfiles das escolas de samba no Sambódromo. Atualmente, a Coordenadoria de Manutenção Elétrica (CME) apoia as equipes técnicas contratadas para o Hospital Municipal de Campanha – HMCamp Anhembi.