Coronavírus – medidas

Como medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus (COVID-19) na São Paulo Turismo, os empregados, aprendizes e estagiários que realizam marcação biométrica do ponto estarão dispensados da marcação a partir desta terça-feira, dia 17 de março.
A Área de Pessoas encaminhará para os departamentos o documento RIP – Registro Individual de Ponto, que deverá ser preenchido com os horários de trabalho e validado pelas chefias. Avisaremos assim que a marcação biométrica estiver liberada novamente.
Os colaboradores que apresentarem febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) podem entrar em contato com o serviço de Orientação Médica Telefônica da Seguros Unimed, disponível 24 horas por dia pelo telefone 0800-165-999, além de avisar nosso Ambulatório Médico.
Excepcionalmente, não será exigido o comparecimento físico ao ambulatório daqueles que forem diagnosticados como caso suspeito ou confirmado e receberem atestado médico externo, devendo entrar em contato por telefone com nosso ambulatório e enviar cópia digital do atestado para ambulatorio@spturis.com .
Os colaboradores com mais de 60 anos de idade e os portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos que compõem risco de aumento de mortalidade por COVID-19 poderão, a critério de suas chefias, realizar suas atividades por teletrabalho, ter suas férias antecipadas, flexibilização de horários para evitar transporte público em horários de pico ou ainda utilizar o crédito disponível em Banco de Horas. Recomendamos que os empregados utilizem veículo próprio no seu deslocamento até a empresa, sendo que o estacionamento será liberado mediante a apresentação de crachá para os que não possuem este benefício.
Vamos juntos reduzir o potencial de contágio de coronavírus em nossas empresas e famílias.