Corte do Carnaval de São Paulo recebe a Chave da Cidade

A cidade foi oficialmente entregue à Corte do Carnaval de São Paulo 2020. Eleitos no dia 15 de janeiro, durante o concurso no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi, o Rei Momo Ricardo Lima, a Rainha Mariana Pedro, além das primeira e segunda princesas, Mariana Vasconcellos e Daniela Orcisse, receberam a simbólica chave das mãos do prefeito Bruno Covas, na tarde desta terça-feira (18).

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

O ato simbólico decreta oficialmente a temporada de folia na Capital e contou com a presença de Daílson de Souza e Idivanir de Moura Mesquita, Cidadão e Cidadã Samba da cidade, além dos secretários municipais Miguel Calderaro (Turismo), Alê Youssef (Cultura), Luiz Álvaro (Relações Internacionais) e Marcus Sinval (Comunicação). O presidente da SPTuris, Osvaldo Arvate, também esteve presente à cerimônia, junto a Paulo Sergio Ferreira, presidente da Liga SP, e a Frederico Rozanski, diretor de Negócios e Turismo da SPTuris.

Foto: Leon Rodrigues/ SECOM.

A Corte representa a folia paulistana durante eventos oficiais, como os desfiles do Pré-Carnaval de bandas e blocos filiados à Abasp e ABBC (Pholia na Luz). Eles também participam de eventos nas quadras e fazem a abertura de apresentações das escolas de samba associadas à Liga SP no Sambódromo do Anhembi, antes da entrada de cada agremiação na passarela.

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.