Depoimento da colaboradora Conceição Aparecida

Conceição Aparecida da Silva, auxiliar de enfermagem da SPTuris. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.
Conceição Aparecida da Silva, auxiliar de enfermagem da SPTuris. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Com 28 anos de SPTuris, a auxiliar de enfermagem Conceição Aparecida da Silva vai ter mais um desafio na carreira. Ficará no plantão do ambulatório da empresa durante o funcionamento do Hospital de Campanha, que está sendo montado no Anhembi por conta da pandemia do coronavírus na capital paulista. “Faremos rodízio na equipe para atender tanto os colaboradores empenhados presencialmente nesse trabalho quanto dar apoio à operação de emergência da Prefeitura”, afirma.

Ela lembra de outras situações de crise nas quais precisou atuar. “Durante o evento Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), em 2004, tivemos muita demanda de atendimentos. E quando caiu um estande em uma edição do Salão do Automóvel no Pavilhão de Exposições, fomos prontamente ajudar as pessoas do acidente”, rememora.

A rotina do pessoal do ambulatório ainda não mudou, mas ela sugere reforço nos cuidados de limpeza nesse período. “Devemos nos proteger bem, nós usamos máscara, damos ainda mais atenção ao limpar superfícies, maçanetas, banheiros e tudo o que pode causar contágio”, destaca Conceição, com a serenidade de quem está pronta para a próxima missão.

#SPContraOCorona