Diretoria de Negócios e Turismo

Informamos que desde 11/12, com efeito retroativo a 2/12/2019, foi feita a fusão da diretoria de Marketing e Vendas e da Diretoria de Turismo, passando ambas a se chamar Diretoria de Negócios e Turismo – DNT.
Segue o organograma da nova área:

Confira as áreas de atuação da DNT

O novo setor conta com 16 áreas de atuação, divididas em diretoria, assessorias, gerências e coordenadorias. Abaixo você pode conferir algumas das principais atividades de cada uma:

ANT – Assessoria da Diretoria de Negócios e Turismo:

– Assessorar a Diretoria de Negócios e Turismo em assuntos e projetos de gestão, decisões, elaborar relatórios etc.

ANP – Assessoria Técnica de Normativas e Procedimentos em Eventos:

– Elaborar cadernos técnicos relativos a contratações de serviços e equipamentos para atender a eventos.

– Dar suporte a ações relativas aos grandes eventos produzidos pela Gerência de Produção de Eventos Externos e Gerência de Produção de Eventos Internos e Projetos Estratégicos.

GPI – Gerência de Produção de Eventos Internos e Projetos Estratégicos:

– Planejar, produzir, operacionalizar, controlar, acompanhar e avaliar eventos internos e projetos especiais.

CEI – Coordenadoria de Eventos Internos:

– Coordenar o atendimento e a orientação aos clientes de eventos internos (Palácio de Convenções e Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo).

– Acompanhar a montagem, realização e desmontagem executadas por clientes com suporte da Gerência de Operações.

CPE – Coordenadoria de Projetos Estratégicos:

– Coordenar ações referentes a projetos da Prefeitura Municipal de São Paulo, realizados pela SPTuris, oferecendo suporte técnico e administrativo.

– Acompanhar e dar suporte aos eventos previstos no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, cuja execução seja designada à São Paulo Turismo e a critério das Secretarias demandantes.

GPE – Gerência de Produção de Eventos:

– Planejar, produzir, operacionalizar, controlar, acompanhar e avaliar eventos externos.

CEC – Coordenadoria de Produção de Eventos e Cerimonial:

– Avaliar as demandas de eventos do Gabinete do Prefeito e Secretarias Municipais, através de contratos firmados com a Prefeitura.

– Coordenar a produção de eventos autorizados pela Prefeitura ou os institucionais realizados na Cidade de São Paulo, fora do âmbito do Parque Anhembi.

CEN – Coordenadoria de Serviços e Suportes a Eventos Externos – ZN e ZL:

– Coordenar a análise da demanda de eventos promovidos por entidades, associações e subprefeituras.

– Supervisionar a produção do evento realizada pelo solicitante e avaliar o resultado obtido.

CEO -Coordenadoria de Serviços e Suportes a Eventos Externos – ZO, ZS e Centro:

– Coordenar a análise da demanda de eventos promovidos por entidades, associações e subprefeituras.

– Supervisionar a produção do evento realizada pelo solicitante e avaliar o resultado obtido.

GPC – Gerência de Planejamento e Controle:

– Planejamento, apoio a execução, controle e acompanhamento das ações administrativas necessárias à produção de eventos.

– Executar todo o procedimento administrativo, com elaboração da planilha de cobrança para o seu devido encaminhamento.

– Realizar a gestão de todo o processo licitatório relativo à contratação de serviços e instalações pela DNT.

CPC – Coordenadoria de Planejamento e Controle:

– Acompanhar e controlar o planejamento administrativo dos eventos, nas seguintes frentes: planejamento e controle financeiro; suprimentos; serviços terceirizados.

– Participar de reuniões estratégicas com órgãos públicos.

– Fiscalizar o estrito cumprimento às normas e procedimentos, contratos, convênios, termos de conduta e outras recomendações legais.

GTU – Gerência de Turismo:

– Articulação, implantação e gerenciamento de projetos de turismo, com conteúdo e atendimento a turistas, atuando diretamente junto à SMTur, e com diversos órgãos e associações do setor.

CTU – Coordenadoria de Turismo:

– Coordenação das atividades da equipe, elaboração de projetos diversos e apoio à gerência.

GAE – Gerência de Ações Estratégicas:

– Gerência responsável pela comercialização de serviços acessórios aos eventos realizados no complexo Anhembi (internet e telefonia, mídia), além da gestão de concessionários do complexo e demais projetos especiais para a SPTuris.

– Desenvolve e implementa ações e procedimentos para comercialização de diversos formatos de mídia, disponibilizando locais estratégicos com visibilidade e circulação de pessoas.

GVM – Gerência de Vendas, Marketing e Planejamento e CVM – Coordenadoria de Vendas, Marketing e Planejamento:

– Gerência responsável pela comercialização dos espaços locáveis do complexo Anhembi, além de criação de ações de marketing, a fim de manter relacionamento com clientes/mercado e divulgação dos espaços e eventos a prospects e ao público.

– Captação de patrocínio para eventos da Cidade de São Paulo e outros projetos relacionados ao complexo Anhembi e à cidade.

Momento de confraternização da DNT, em 17/12/19. Foto: Janete Novaes/ SPTuris.