Mais velocidade na nossa rede – Switches

Há alguns anos a SPTuris já oferece aos visitantes dos espaços de eventos uma conexão de internet considerada boa e consistente, mas, na sede administrativa, mesmo sendo proveniente de uma mesma rede principal, nossos funcionários não recebiam a qualidade que lhes podia ser entregue.

Tendo em vista tal questão, Nilson Serra, gerente de Tecnologia, vinha buscando o investimento necessário para implementar uma melhoria nessa estrutura.

O que precisava ser feito era a troca dos equipamentos chamados de switches que, basicamente, servem para interligar as estações de trabalho ao restante do ecossistema da rede.

Nilson explica que “os equipamentos eram antigos e não permitiam que os colaboradores usufruíssem de toda a velocidade de internet disponível”.

Foto: Divulgação.

Segundo testes com os novos switches adquiridos pela empresa, a melhoria é de 1.000%, ou seja, 10 vezes mais que a velocidade atual, que no momento tem, em média, 100 MB e passará a ter até 1.000 MB (ou 1 GB) após a melhoria. Com isso, poderemos enviar e receber informações de forma mais rápida e eficaz, o que pode agilizar alguns processos que dependem de tal funcionalidade.

A implementação desse projeto será finalizada nesta semana e poderá ser percebida pelos usuários.