Medidas da SPTuris durante a quarentena

A Diretoria Executiva da SPTuris informa que, durante o período de pandemia, estará vigente o que segue:

  • Mantêm-se as medidas anunciadas no dia 19 de março de 2020, referentes à antecipação de férias, uso de Banco de Horas, teletrabalho e flexibilização de jornada, entre outras ações mencionadas, sempre a critério do gestor e de acordo com o diretor da área. Isso se aplica, principalmente, aos serviços não essenciais.
  • Aos que não tiverem Banco de Horas ou férias a tirar, poderão fazer Banco de Horas devedor, com prazo de 18 meses para compensação, contados a partir do término da situação de calamidade pública.
  • O pagamento do mês de março, bem como os benefícios, serão antecipados para o dia 27 (próxima sexta-feira), mas sem o pagamento das horas-extras de Carnaval. Elas serão apuradas e pagas futuramente, após o término da situação de calamidade pública.
  • Não há intenção em cortes de salários.

 

Durante a quarentena, a empresa não irá parar as suas atividades. A SPTuris está participando dos trabalhos de montagem do Hospital de Campanha no Anhembi, que irá comportar 1.800 leitos. Esse hospital receberá pacientes de baixa complexidade e é de extrema importância para salvar vidas.

Alguns colaboradores são essenciais para que esse hospital funcione. Por isso, precisamos do engajamento, compromisso e determinação desses colaboradores que, como empregados públicos, têm o dever de servir à população. Caso seja solicitado por seu gestor e tenha condições de saúde para trabalhar, pedimos que cumpra esse importante dever e ajude a população de São Paulo neste momento crucial.

Os colaboradores que trabalharão de forma presencial irão fazê-lo no setor do portão 31, sendo a sede administrativa fechada.

Caso precisem acessar o setor do Hospital, seja no Palácio ou no Pavilhão, utilizarão EPIs para proteção de possível contágio, no período em que estiverem as pessoas em atendimento.

Os colaboradores assim designados por seus gestores para teletrabalho também serão essenciais nesta etapa.

Muita coragem e empenho para todos nós neste momento!