Novo diretor de Infraestrutura

Engenheiro civil com mais de 20 anos de experiência em planejamento e gestão de implantação de obras e desenvolvimento de projetos de engenharia, com foco em ações de administrações públicas, Sandro Augusto Cuoghi é o novo Diretor de Infraestrutura da SPTuris, onde tomou posse em 26 de junho de 2020.

Foto: arquivo pessoal.

Cuoghi atuou recentemente na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo – CET como gerente de Eventos, atuando na coordenação das atividades do departamento de eventos em viários na cidade de São Paulo, na atualização de decretos e portarias e na aplicação das legislações quanto às cobranças e isenções de eventos na cidade de São Paulo.

Trabalhou na Prefeitura Regional de Vila Mariana e também na SPTrans em dois períodos distintos. Entre 2014 e 2017, como Superintendente de Projetos e Implantação, e, em 2017, ocupou o cargo de Diretor de Gestão de Receita e Remuneração.

Com a chegada do novo diretor da DIE, Marco Aurélio Carreira deixa o cargo e continua como diretor de Conformidade e Gestão de Riscos.

Mini currículo

Sandro Augusto Cuoghi é graduado em Engenharia Civil/Sanitária pela Universidade Cruzeiro do Sul, com Pós Graduação em Engenharia de Avaliação e Perícia pela UNINOVE e em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Em 2012, concluiu MBA de Gestão de Projetos e Processos Organizacionais na Fatec.

Com mais de 20 anos de experiência, Cuoghi atuou na São Paulo Transporte – SPTrans, entre 2014 e 2017, como Superintendente de Projetos e Implantação, onde desenvolveu projetos de corredores e terminais de ônibus, da implantação de ciclovias e de faixas exclusivas e preferenciais destinadas ao transporte coletivo, gestão de contratos, entre outros.

Também trabalhou na Prefeitura Regional de Vila Mariana, em 2017, como coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Ainda em 2017, retornou à SPTrans para ocupar o cargo de Diretor de Gestão de Receita e Remuneração.

Antes de ingressar na SPTuris, em 26 de junho de 2020, como Diretor de Infraestrutura, Sandro Augusto Cuoghi foi gerente de Eventos na Companhia de Engenharia de Trafego de São Paulo Agosto – CET, atuando na coordenação das atividades do departamento de eventos em viários na cidade de São Paulo, na aplicação das legislações e na atualização de decretos e portarias referente à Lei de eventos.