Palácio das Convenções do Anhembi recebe novo Selo de Acessibilidade Arquitetônica

A Comissão Permanente de Acessibilidade, CPA, órgão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, concedeu um novo Selo ao Palácio das Convenções do Anhembi, na manhã de hoje. O Palácio já havia recebido o Selo de Acessibilidade em 2013. O espaço está de acordo com os critérios e parâmetros da Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050), que estabelece todos os itens de acessibilidade arquitetônica.

O Selo de Acessibilidade Arquitetônica é indicativo de qualidade e diferencial da construção, o que comprova a preocupação com a inclusão de todos os cidadãos. Na ocasião, foi celebrada a entrega de placa de aço inoxidável em substituição ao Selo concedido anteriormente.

A solenidade contou com a presença do secretário Cid Torquato (SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência), do presidente da SPTuris, Osvaldo Arvate Jr., Mel Godoy, secretária executiva da Comissão Permanente de Acessibilidade e Desenho Universal, Roberto Belleza, assessor do Diretoria de Infraestrutura do Anhembi e responsável pela acessibilidade no complexo, entre outras autoridades.

Esse é o reconhecimento de anos de trabalho para oferecer um local acessível e com conforto e segurança para todos os visitantes. O Anhembi é um espaço inclusivo.

Para saber mais sobre o Selo de Acessibilidade, clique aqui.