Última assembleia de 2019 do Comtur é marcada por chegada de novo secretário municipal de Turismo

Encontro tratou de temas como Festival de Natal, apresentação do Polo de Ecoturismo de Paralheiros e da reinauguração do Museu Paulista em 2022

A 212ª Assembleia do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foi realizada na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, na região central da cidade.

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Além de ser o último encontro neste ano, a reunião foi também a primeira com a presença do novo secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini.

Miguel Calderaro Giacomini, secretário municipal de Turismo, e Osvaldo Arvate Jr., presidente da SPTuris. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

A abertura da assembleia foi feita por Armando Arruda Pereira de Campos Melo, do Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (Sindiprom), que apresentou o calendário da Ubrafe e mostrou uma pesquisa atualizada sobre o volume de negócios gerados em eventos no Brasil.

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

O secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, falou sobre as melhorias das Centrais de Informação Turística da cidade, pedindo sugestões aos presentes, para avaliação posterior na SMTur.

O empresário e representante do Polo de Ecoturismo de São Paulo, Roberto Carlos, apresentou dois vídeos com atividades de recreação e opções turísticas do local. Um dos vídeos, produzido pela TV SPTuris, mostrou turistas praticando tirolesa e fazendo descida de rio e passeios na Ilha do Bororé. “Quero encerrar, em nome do Conselho de Empreendedores do Polo, agradecendo à SPTuris que, ao longo dos últimos 15 anos, têm nos atendido em todas as nossas solicitações com muito entusiasmo e profissionalismo”, declarou.

João Carlos de Oliveira, gerente de Pesquisa da SPTuris, Osvaldo Arvate Jr., presidente da SPTuris, e Marcelo Costa, secretário Executivo de Turismo do Estado de são Paulo. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

O encontro teve ainda apresentações do Welcome Lounge e do Boomerangoo, respectivamente um equipamento para receber turistas e uma ferramenta de buscas que unifica os interesses do turista de negócios.

Por Heverton Nascimento/ SPTuris