Aos 50 anos, Anhembi recebe centro de lazer no Sambódromo

Com cerca de 100 mil m², o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo do Anhembi, o Sambódromo, terá sua área ocupada por um complexo de lazer, com diversas atrações e áreas especiais. Próximo da celebração dos seus 50 anos, a nova área de lazer pretende oferecer condições para a prática de esportes e lazer, diariamente, e para todas as idades.  

Somente na Arena Anhembi, espaço conhecido como a Área de Concentração das alegorias durante o carnaval, são 30 mil m² destinados à prática de esportes com rodinhas como skate, patins e patinetes, adequadas ao asfalto liso do local. Além disso, haverá também local para caminhadas, prática de ciclismo e corrida nas laterais da pista, ocupando grande parte do Sambódromo.  

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris

Fazendo alusão à história do espaço, no setor J, será montada uma galeria em homenagem ao Carnaval de São Paulo, com uma exposição de fotos de desfiles que aconteceram nos últimos anos. Essa memória é importantíssima para atribuir os aspectos culturais dos eventos realizados que marcaram o polo. No local, também estará disponível um QRCode, que direciona os visitantes, por meio de seus smartphones, à página na internetem que está a história completa do Sambódromo, ilustrada por fotos e outros conteúdos interativos. 

Ainda está em fase de planejamento o investimento em outras atividades culturais para complementar a ocupação. Uma área pet, por exemplo, será ideal para os tutores trazerem cachorros em um ambiente divertido, seguro e próprio para os bichinhos. Também há possibilidade de instalação de equipamentos de ginástica, espaço para brinquedos infláveis ou roda-gigante, dependentes da captação de recursos de patrocínio.