Reunião na Câmara discute futuro do setor de Turismo, Lazer e Gastronomia

A reunião de trabalho da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia aconteceu virtualmente e foi realizada na tarde do dia 03/06. Contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, dos vereadores Soninha Francine (Cidadania 23), José Police Neto (PSD) e vereador e presidente da Comissão Rodrigo Goulart (PSD), que presidiu a reunião, além de outras autoridades do setor.

A reunião tratou dos impactos da pandemia no segmento do turismo e sobre a retomada das atividades econômicas na cidade, dando palavra a importantes representantes como Percival Maricato, da ABRASEL – Associação Brasileiro de Bares e Restaurantes, Armando Campos Mello, da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, Marcos Villas Boas, da ABIH SP – Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo. Representantes de setores como artesanato, transportadoras, veículos e frotas e comércio, também explanaram suas preocupações quanto à falta de previsibilidade para poderem se programar, dificuldade para acessar os protocolos e linhas de financiamento oferecidas pelo governo, e da união e entendimento da importância em apresentar segurança para o cliente.

Os representantes do governo na comissão se comprometeram apresentar para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, as reivindicações, sugestões apresentadas neste grande encontro, e estudos aplicados por outras capitais pelo mundo, que estão 40 dias a nossa frente e já permitiram a abertura do comércio e restaurantes. Tratarão também sobre o tempo de abertura dos shoppings, que a ampliação do horário, e não somente as 4 horas, trará menos aglomeração até mesmo no transporte público.